718 Views |  Like

Tudo o que você precisa saber antes de aderir ao candy color nos cabelos.

O candy color, ou ‘cor de doce’, do inglês, é a aposta de tom para os cabelos dos mais moderninhos no verão europeu e começa a aparecer por aqui.

Gosta da ideia? Veja tudo o que você precisa saber antes de adotar o tom.

1. PRIMEIRO PASSO: AVALIAR A COR NATURAL DO SEU CABELO.

Para começar, é preciso adequar a cor e textura do cabelo. Para chegar no candy color, o fio tem que estar abaixo do amarelo. Por isso, quem tem o cabelo escuro vai precisar descolorir. No loiro é mais fácil.

2. DURAÇÃO

E quanto tempo a cor dura nos fios? Pouquíssimo. O que é vantagem para quem deseja apenas experimentar, pode ser trabalhoso para quem quiser manter o tom por mais tempo.

O tom escolhido também influencia no tempo em que a cor vai durar, que pode variar entre três e 15 lavagens. Quanto mais claro o colorido, menos tempo.

3. A COR

Nem sempre a melhor cor para a sua amiga é boa para o seu cabelo. Nessa hora vale avaliar o tom de pele, olhos e até o que costuma vestir, já que a cor do cabelo vai compor o visual.

Sobre a mistura, o tom que estiver no potinho é a cor que vai ficar nos fios. Se achar muito escura, vale diluir com um pouco de água.

4. MANCHOU, FICOU MAIS ESCURO DO QUE DESEJAVA OU NÃO GOSTOU?

Sem dramas: esfregue um pouco de xampu nas mechas mais escuras para suavizar e retire com água. Se não gostou do resultado e deseja que saia mais rápido, recorra aos xampus antiresíduos ou anticaspa, os mesmos que devem ser evitados por quem deseja manter a cor.