409 Views |  Like

Tons de Loiro

Fica em dúvida entre tons de loiro na hora de tingir ou fazer mechas nos fios? Ajudamos a escolher a cor que mais combina com você.
Por Francini Vergari

O sonho de onze entre dez brasileiras é descobrir como ficar loira. Mas identificar o tom certo de loiro pode ser um desafio. Assim como recuperar cabelo loiro danificado se você decide clarear os fios sem a ajuda de um expert.

Por isso, antes de descolorir, vale aprender como cuidar dos cabelos loiros. Saber quantas vezes por semana lavar o cabelo , por exemplo, é essencial. Aí, é decidir seu tom e arrasar.

As branquinhas se divertem

Praticamente todos tons de loiros estão liberados: “Loiro mais natural, loiro acizentado ou bem claro, puxado para o loiro platinado, todos ficam bem”, diz o hair stylist especialista em coloração, Charles Veiyga. Não é à toda que as celebs amam. Não é de se espantar se rolar um copie o loiro das famosas.

E a sobrancelha? Bem, existem mitos e verdades sobre a sobrancelha das loiras. Charles prefere sempre mantê-las no tom natural, para não interferir no visual. “Se mexer na sobrancelha, você pode ficar muito pálida, num estilo que chamamos de andrógino. A não ser que seja essa a intenção”, fala Charles. Celebridades: Jennifer Aniston, Paris Hilton, Ana Hickmann

As morenas causam

O melhor dos tons de loiro para as morenas é o ombrée com degradê de cor: “Respeitando o tom da raiz, dá para ir clareando os fios do comprimento para as pontas, em tons marrons, dourados… Até o loiro mel dourado ainda cai bem. O platinado dá bastante contraste, mas pode ficar bacana se você quiser um visual bem diferente”, analisa o expert.

Lembrando que, se não mexer na raiz, não precisa mudar a cor das sobrancelhas! Celebridades: Cleo Pires, Flavia Alessandra, Izabel Goulart

 

As negras também podem

Quem disse que entre os tons de loiro não existe um para as negras? “Elas precisam tomar um pouquinho mais de cuidado, porque tudo fica mais contrastado”, alerta Charles.

O ideal para dar um ar mais casual seriam os tons de marrom, castanhos, um pouquinho mais claros que o natural. Pode ir fazendo degradê com dourado, como a rainha pop Beyoncé, que é quem mais usa esse visual, mais claro no comprimento e pontas. Celebridades: Beyoncé, Rihanna, Ciara, Preta Gil

As orientais querem

Geralmente, as orientais têm dois estilos: ou fazem luzes bem naturais, em marrom suave, ou são radicais e vão de mechas coloridas, quase brancas. “Se você quiser manter a naturalidade, opte por marrom, dourado, no máximo acobreado.

Quem tem a pele bem clarinha ainda pode chegar um pouquinho mais perto do dourado. Vale até fazer mechas tons de loiro bem claro, platinado”, diz Charles. Sabrina Sato é um caso à parte: “Ela tem a pele clara e sai sempre maquiada, produzida. Quando platinou, já tinha feito um degradê de marrom mais claro nas pontas”, comenta.

Tags

#loiros