625 Views |  Like

Técnica sem química a partir de R$ 850 é o segredo do novo cabelo cinza de Anitta

A cantora Anitta surpreendeu o público ao surgir com os cabelos mais longos e descoloridos, com um tom de cinza tendendo para o roxo e raiz preta bem escura, mais conhecido como ombré gray hair.

A mudança foi feita pelo cabeleireiro Vitor Barreto de Assis, do salão Lud Hair Boutique, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Vix, ele contou como o procedimento é feito.

Cabelo de Anitta

O procedimento feito pela cantora para deixar o cabelo mais longo é chamado Full Lace. “Consiste em uma prótese feita fio a fio em toda a área da cabeça, aplicada com uma tela superfina (chamada de lace). A prótese é colada com uma cola apropriada e o cabelo não precisa passar por nenhum procedimento químico”, diz.

Assim, o cabelo natural fica trançado e protegido por uma touca, a full lace, que fica grudada na cabeça por em média sete dias, até que começa a se descolar sozinha, de forma gradativa. “Cabe a cada pessoa fazer manutenções conforme a prótese descola”, afirma.

Ele diz ainda que não é necessário tirar toda a full lace (que é uma espécie de peruca) e recolocá-la só porque ela está descolando numa parte. “É possível limpar a área descolada com um cotonete, por exemplo, e depois passar a cola de novo. Porém, vale lembrar que, como seu cabelo estará trançado embaixo da prótese, pode haver a necessidade de tirá-la para destrançar e lavar os cabelos”, explica.

Compare o antes e depois de Anitta:

cabelo anitta antes depois 022017 400 030

Quanto custa

De acordo com o profissional, o valor do procedimento capilar de Anitta varia muito de acordo com o tipo, comprimento e cor da full lace. “Todas as que usamos na Lud Hair Boutique são de cabelo humano e custam a partir de R$ 850,00. E a data de validade do produto é cada pessoa que faz, pois, tomando todos os cuidados é um investimento que pode durar anos”, afirma.

Além de Anitta, outras famosas como Beyoncé, Rihanna, Britney Spears, Lady Gaga e Naomi Campbell usam a full lace. “É uma aliada para estarem com o visual sempre diferente, divas e sem agredir os cabelos”, finaliza.

Veja mais fotos e vídeos que mostram o novo visual da cantora:

anitta full lace 022017 400x1244