365 Views |  Like

Styling ondulado: Aprenda como fazer a finalização em cabelos de diferentes texturas.

Entre as finalizações mais desejadas nas últimas temporadas está a ondulada, com a raiz mais lisa, volume e movimento no comprimento e pontas. O estilo fez tanto sucesso que se tornou um dos mais usados pelas famosas nos tapetes vermelhos, garantindo um look trendy e despojado na medida certa.

Saiba como segurar a finalização ondulada em cabelos lisos

A maior reclamação por parte das mulheres com cabelos lisos é que o efeito ondulado não segura por muito tempo em seus fios. Para conseguir um look que dure mais, lave as madeixas sem utilizar o condicionador e aplique sprays de fixação durante e depois da estilização.

Se mesmo assim, as ondas não se fixarem,  use finalizadores que proporcionem textura. Dessa forma você terá um look despojado e estiloso, potencializando o efeito das ondas previamente criadas.

Dicas para valorizar o efeito em cabelos naturalmente ondulados

Quem já possui as madeixas originalmente onduladas também pode apostar na finalização, valorizando mais ainda esse aspecto. Nesses casos os cuidados também devem começar na lavagem, com a utilização de produtos específicos para essa textura capilar. Depois, invista em finalizadores adequados para o seu tipo de fio: spray para os mais finos e em creme para os grossos.

Descubra como reproduzir o styling em madeixas cacheadas

Além de não utilizar condicionadores na lavagem prévia à estilização, mulheres com cabelos cacheados também devem investir em shampoos que realizem uma limpeza mais suave. Na hora de finalizar,  evite o uso de produtos com textura em gel, que podem tornar os fios mais pesados. Prefira sempre as fórmulas em spray ou creme, que permitem um acabamento mais natural.