659 Views |  Like

SETE ERROS DE QUEM TEM CABELO ALISADO

É fato: alisar os cabelos vai exigir mais atenção com os fios. Além dos cuidados, que devem ser redobrados, também é preciso evitar alguns hábitos comuns que podem danificar os fios ou mesmo prejudicar o efeito liso tão desejado.

Xampu inadequado
Um dos cuidados essenciais com os cabelos alisados é usar uma linha de produtos específica para eles. Esse tipo de xampu e condicionador contém os nutrientes necessários aos fios, evitando o ressecamento, além de contribuir para que a química permaneça mais tempo nos fios. Evite principalmente produtos de limpeza profunda, que podem prejudicar o efeito do alisamento.

Prender constantemente os fios
Como os fios ganham maleabilidade, podem ficar fora de controle, caindo no rosto ou atrapalhando a visão, por exemplo. Muitas vezes, a solução encontrada é prende-los. Evite, no entanto, fazer isso com frequência, pois além de deixá-los marcados você pode quebrá-los, já que os fios estão mais frágeis.

Pular a hidratação semanal
Marque na agenda, assuma um compromisso com os seus cabelos. Os fios quimicamente tratados pedem por hidratação constante, por isso, para garantir brilho, leveza e suavidade, aposte no famoso banho de creme com frequência semanal.

Reduzir a frequência na lavagem
Para evitar que a química deixe de fazer efeito, tem muita mulher que para de lavar os cabelos com a mesma assiduidade. Os fios precisam estar limpos para se manterem saudáveis, portanto, mantenha a sua rotina como antes. Utilizando os produtos certos a frequência na lavagem vai afetar de forma quase mínima a duração da química. Além disso, o alisamento pode deixar os cabelos mais oleosos, um motivo a mais para lavá-los sempre.

– Alisar e colorir no mesmo dia
Vá com calma com os seus fios! Faça uma coisa de cada vez e o resultado será muito melhor. O alisamento e a coloração são dois tratamentos com química, danificando demais os fios. Precisa fazer os dois? Agende a coloração e espere pelo menos 15 dias para fazer o alisamento, ou o contrário, mas respeite esse tempo mínimo.

– Ficar passando a mão
Quando o cabelo está liso, há a tendência de ficarmos passando as mãos nos fios, ajeitando-os. O hábito espalha a oleosidade acumulada na raiz para todo o restante dos cabelos mais rapidamente, deixando-o com cara de mal cuidado e sujo. Portanto, controle suas mãos.

– Abandonar o cabeleireiro
Os cabelos lisos deixam ainda mais evidente aquelas pontinhas que logo aparecem nos fios. Portanto, não deixe de ir ao cabeleireiro para manter o corte o dia, isso também ajuda a deixar os fios saudáveis.