2949 Views |  Like

PELE NEGRA COM CABELO LOIRO COMBINA! SAIBA EM QUAL TOM APOSTAR

Já se foi o tempo em que as mulheres negras não podiam apostar nos cabelos mais claros. A prova disso são as cantoras Beyoncé, Ciara e Rihanna, que fazem parte do time das famosas com fios loiros. Mas para conquistar o visual iluminado é preciso saber se a nuance é compatível com seu tom de pele e como manter a coloração em dia.

As mulheres com pele negra também podem aderir aos tons de loiros?

As mulheres negras podem apostar nos fios loiros. É preciso fazer uma mecha-teste antes de começar o clareamento e ver se é compatível com altura do tom escolhido. Todos os profissionais devem respeitar a integridade dos cabelos, principalmente os crespos que geralmente são mais sensíveis.

A temperatura da pele é um diferencial na hora de escolher o tom de loiro?

Uma das grandes apostas para as mulheres que não querem ficar platinadas é evitar os tons frios. A hora da escolha do tom é sempre muito importante. O mais indicado é unir as colorações mais frias, com as peles mais frias e nuances mais quentes em peles quentes. Para alcançar esse resultado, é possível neutralizar os reflexos mais claros.

Quais as nuances e técnicas de mechas que são mais adotadas pelas mulheres negras?

O contraste exagerado não é a melhor opção para as mulheres negras. O fator determinante na hora de começar o clareamento dos fios é a base do cabelo. Se tivermos um fundo castanho escuro, o ideal é um loiro mel, já as raízes em um tom castanho claro, podemos chegar até em um visual platinado. Outra forma de clarear as madeixas de forma mais natural é através da técnica de mechas Bronde. É uma opção fantástica, pois a iluminação aparece desde a raiz e é mais intensa na parte interna do cabelo, do comprimento às pontas, a fim de dar maior efeito natural. Outro serviço é o Bronde tartaruga, que permite um clareamento sofisticado com fusão de cores em que não se sabe onde as luzes começam e terminam.