1289 Views |  Like

NÃO SABE QUAL CORTE DE CABELO ADOTAR? VEJA 6 MOTIVOS PARA APOSTAR NO LONG BOB

Um dos maiores destaques de 2015 foi o corte de cabelo long bob! O estilo conquistou famosas no Brasil e fora: Giovanna Ewbank, Marina Ruy Barbosa, Mariana Rios, além de Megan Fox e Rosie Huntington-Whiteley foram só algumas que se libertaram do cabelo longo e adotoram o médio assimétrico. Se você ainda tem dúvidas se deve ou não adotar o corte, veja seis dicas que podem ajudar a tomar a decisão. Confira!

1) Esta é a primeira vez que a brasileira se desprende dos fios longos

A brasileira sempre teve muito medo de cortar o cabelo e o sucesso do long bob demonstra um avanço cultural. A mulher nacional está mais preparada para ousar e apostar nessa tendência vai deixá-la ainda mais bonita.

2) O corte é ideal para quem colore os fios ou faz mechas

Como é um modelo que, geralmente, possui camadas ou pontas desfiadas, promove mais movimento e profundidade às madeixas. Assim, as mechas e a coloração ficam mais intensas, vibrantes e naturais, principalmente, quando os fios têm ondulações!

3) Com o lob, você pode investir mais no styling

O comprimento médio e a assimetria dão uma mãozinha na hora da finalização. É possível investir em um meio preso à la Brigitte Bardot, ondas com pontas retas, beach hair no maior estilo Blake Lively, entre outros stylings. Invista também em produtos que ajudem no hairstyle: sprays e mousses são excelentes alternativas de cosméticos para texturizar as madeixas.

4) É democrático: fica bem em todos os tipos de cabelos

O lob pode ser feito em diversos tipos de fios, desde ultralisos, passando por ondulados e até cacheados. Segundo especialistas, o mais interessante é que o cabelo tenha algum nível de ondulação, para que o corte seja valorizado, promovendo movimento. Caso não consiga isso naturalmente, pode-se apostar em produtos de finalização, como mousse, ou babyliss.

5) O long bob renova o visual sem radicalizar

Se você é daquelas que não gosta de mudanças drásticas, o long bob é o corte ideal. Principalmente por ter a frente mais comprida, o corte médio é uma boa pedida para atualizar o look sem radicalizar. Inspire-se em Mariana Rios, Carol Castro e Mariana Ruy Barbosa, que optaram pelo corte sem mudar muito o visual.

6) Com o corte, ainda é possível prender o cabelo nele mesmo

Mais um motivo para quem não abre mão dos fios compridos, mas também quer mudar. Para quem tem como prioridade o comprimento para prender, principalmente no verão, o lob é o corte de cabelo ideal.