Se você está com medo de radicalizar seu cabelo curto e ficar loira do dia para a noite, as mechas foram feitas para você. Existem muitos tipos e os mais populares são: luzes, reflexo, californianas e ombré. Cada técnica tem uma função específica e algumas vão realmente deixar seus fios muito mais claro. Escolha a ideal para o seu objetivo e sempre procure um profissional de confiança para ter o resultado que deseja.

Californianas x Ombré: as técnicas são iguais?

Essa dúvida é muito comum, mas já vamos adiantar que as técnicas são diferentes. A forma como são feitas pode até ser parecida, afinal, em ambas os reflexos mais claros não começam na raiz. No ombré hair, os tons mais claros são puxados no comprimento (na altura da orelha) e chega até as pontas.

Já a técnica da californiana, que é inspirada nos cabelos das surfistas da Califórnia, é usada somente nas pontas do cabelo. Mas as duas não precisam de retoques frequentes, porém os cuidados após o clareamento dos fios devem ser redobrados.

Luzes são discretas e deixam o visual iluminado

Luzes são mechas bem finas puxadas da raiz até as pontas. Para quem tem o cabelo castanho ou em um tom mais claro, elas são ótimas para deixar o visual mais iluminado. As mechas são discretas e não criam um contraste muito grande da tonalidade natural das suas madeixas.

O reflexo é ótimo para quem quer uma mudança mais visível

Se você está pronta para mudar um pouco mais, os reflexos são a escolha certa para você. A técnica consiste em mechas grossas puxadas desde a raiz e se estendem por todo o comprimento do cabelo. Durante a mudança, você pode mesclar até três tons acima da sua cor natural. Eles iluminam o visual só que de uma forma menos discreta que as luzes.

Cuidados após o clareamento com mechas

Após fazer mechas, os cuidados com o cabelo devem ser mantidos. É ser normal que seu fios fiquem mais ressecados por causa da descoloração. Por isso, que tal montar um cronograma capilar com todos os tratamentos para manter a saúde capilar em dia? Faça hidratações semanais com sua máscara concentrada preferida e nutrições com óleos vegetais. O tempo de intervalo entre as reconstruções deve ser definido de acordo com o estado do sua madeixa. Não se descuide, diva!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

X