Em países como o Brasil, onde o sol brilha o ano todo, ter mechas loiras é o desejo de boa parte das mulheres. Mas são tantas as opções que entre luzes, reflexos e ombrés qualquer uma pode se perder. O Beleza Extraordinária preparou uma seleção de 60 fotos inspiradas em todas as técnicas que fazem sucesso no momento. Confira as imagens e escolha qual delas vai querer colocar em prática.

São várias as maneiras de aderir às mechas loiras e alguns salões já oferecem todas essas opções. A touca era muito usada para fazer luzes bem fininhas no cabelo provocando um efeito sutil, mas hoje em dia esse resultado também pode ser alcançado com outras duas técnicas: aquela em que a coloração fica envolvida em papelotes de alumínio por toda a cabeça e a que o cabeleireiro pinta mecha por mecha à mão livre, que é a chamada balayage.

CADA TOM DE PELE PEDE UM LOIRO DIFERENTE

Depois de escolher a técnica que vai ser feita no cabelo, é hora de decidir o tom de loiro que fica melhor com o seu tom de pele. Isso é importante para garantir que o resultado final vai ficar harmônico e o mais natural possível: duas chaves para conquistar um visual bonito e de bom gosto.

Para as que tem pele clarinha o loiro acinzentado cai como uma luva porque é, geralmente, o que costuma nascer na raiz de quem é loira de verdade. Mas isso não significa que o trabalho de mechas não possa ser feito com outros tons em dourado, mel e caramelo para dar aquele clima solar.

Morenas e orientais têm no loiro dourado a principal opção. Ele ilumina o visual sem deixar aquele ar artificial e o ideal é que ele seja aplicado em mechas por cima do fundo natural dessas mulheres, que costuma ser mais escuro. O resultado vai ser um castanho superiluminado, mas que mantém a naturalidade.

As negras podem até abusar dos tons mais claros se a intenção for causar como a diva Beyoncé, mas, quando a vontade é apenas iluminar com naturalidade, o mel é a pedida ideal. Ele se mistura ao castanho e ao preto – principais cores de cabelo dessas mulheres – com naturalidade e causa um efeito sofisticado.

CONFIRA OS PRINCIPAIS CUIDADOS DEPOIS DE ADERIR ÀS MECHAS LOIRAS

A decisão de aderir às mechas loiras passa também pela parte de cuidado com o cabelo. Como o loiro é uma cor que danifica bastante os fios, quem vai iluminar o visual precisa redobrar a atenção. As hidratações pelo menos uma vez por semana são indispensáveis e o uso de produtos para cabelos coloridos é essencial: são eles que vão ajudar a recuperar a saúde das madeixas e que vão manter a cor por mais tempo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

X