1373 Views |  Like

HOMENS COM CABELO PLATINADO: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ADOTAR A TENDÊNCIA

A moda dos cabelos platinados não chama a atenção apenas das mulheres. O público masculino também se identifica com essa tendência e quer aderir. Alguns famosos como Fiuk, Bruno Gagliasso, Justin Bieber e Jared Leto já radicalizaram o visual clareando os fios. Quer entrar nessa também? Confira tudo o que você precisa saber antes de apostar nessa mudança.

Existe diferença entre descolorir cabelos femininos e masculinos?

Mulheres apostam nos fios descoloridos há tempos e agora a moda ganhou adeptos do sexo oposto. Não há diferença entre platinar cabelos femininos ou masculinos. Os cuidados devem ser sempre os mesmos, descolorir as madeixas é um processo químico que requer atenção e cuidados.

Qualquer cabelo masculino pode ser descolorido?

Todo cabelo pode ser platinado, mas fios naturalmente mais claros tendem a reagir melhor ao processo. Cabelos escuros precisam de mais química para clarear, o que prejudica a fibra capilar. É essencial usar um protetor no couro cabeludo antes do processo, porque essa região sofre um desgaste muito forte, pois vai lidar diretamente com a química que retira o pigmento das madeixas. Proteja-o sempre!

Principais cuidados para os cabelos platinados

Platinar o cabelo não é um processo simples. A química usada pode prejudicar os fios e alguns cuidados são essenciais para que a fibra capilar continue saudável. A primeira dica é evitar lavar o cabelo todos os dias. A higienização dessa região retira nutrientes essenciais nesse momento, quando o couro cabeludo está fragilizado. Só realize lavagens de dois em dois dias, no mínimo.

Usar shampoos e hidratantes específicos também é essencial para manter o couro cabeludo saudável após a descoloração. Use máscara de tratamento uma vez por semana. Após ser platinado, o fio precisa viver sendo hidratado para que não haja quebra.

Confira a nossa linha de produtos específica para cabelos descoloridos e tingidos!

 

40033-o-cantor-fiuk-radicalizou-ao-aparecer-685x0-240023-o-cantor-justin-bieber-platinou-os-fios-685x0-2