Uma técnica americana para cuidar dos cabelos crespos e cacheados tem feito sucesso aqui em terras brasileiras. É a “Moisturize & Seal”, ou, em português, “hidratar e selar”. É uma hidratação mais poderosa, pois o tratamento combina os ativos hidratantes do creme para pentear com as propriedades do óleo capilar (pode usar o óleo de coco), que sela e protege os fios. Saiba mais sobre os seus benefícios e aprenda o passo a passo!

O ideal é fazer a técnica pelo menos duas vezes na semana

Cabelos crespos e cacheados são mais ressecados do que os outros. Isso porque o formato dos fios impede que a oleosidade do couro cabeludo chegue com facilidade até às pontas. Além disso, o uso em excesso de chapinhas, secadores e modeladores sem proteção térmica danifica as madeixas e contribui para o aparecimento de frizz.

Assim, vale investir na técnica de hidratar e selar, pelo menos, duas vezes por semana. Dependendo das necessidades do seu cabelo, talvez seja o caso de fazer diariamente, de preferência à noite.

Atenção à lavagem e ao rótulo dos produtos!

O tratamento é muito eficiente para cuidar dos cabelos, mas, se você não tiver alguns cuidados antes e durante a aplicação, o resultado final pode ficar comprometido. Lavar os cabelos de forma correta é o primeiro passo para manter os fios sempre saudáveis. Fique atenta à temperatura, pois a água quente resseca e abre as cutículas capilares. Prefira sempre a água fria!

É importante também ficar de olho no rótulo dos produtos usados na hidratação. O ideal é que o creme para pentear tenha ativos hidratantes e proteínas essenciais para a sua fibra capilar. Quanto ao óleo, os vegetais são as melhores opções. O de coco é um dos preferidos, mas aplique-o com moderação.

Aprenda o passo a passo para hidratar e selar os cabelos

1º passo: divida o cabelos em quatro partes (ou mais) para garantir que a hidratação seja feita em todos os fios.

2º passo: desembarace os fios cuidadosamente de cima para baixo. Dê preferência aos pentes com dentes largos, para não quebrar as madeixas.

3º passo: aplique o creme para pentear em todo o cabelo. Espalhe bem em todas as partes, uns dois dedos abaixo da raiz até as pontas. Em seguida, penteie os fios novamente.

4º passo: aplique o óleo capilar por cima do creme que você passou nos cabelos.

5º passo: prenda os fios com pequenos coques ou tranças e aguarde alguns minutos. Quando soltar, você vai notar que os seus cabelos estarão muito mais hidratados e definidos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.