O carnaval está chegando e as escolas de samba fazem os ajustes finais para os dias de desfile na avenida. A rainha de bateria é a beldade escolhida para apresentar a bateria ao público e motivar o batalhão de músicos que compõe a ala. Além de grande preparo físico para aguentar o ritmo de ensaios, há grande preocupação com a aparência, principalmente com o cabelo das musas.

A maioria das rainhas de bateria de escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo aposta em cabelo longo e com volume, natural ou otimizado com escova modelada e babyliss. Esse estilo é tradicional das brasileiras e ajuda a chamar atenção, criando um ar mais mulherão que é ideal para quem ocupa o cargo.

Susana Vieira, no comando da bateria da Grande Rio, surpreendeu ao transformar o visual às vésperas do Carnaval. O cabelo longo e castanho usado na série do Fantástico Eu que amo tanto foi substituído por um ‘Joãozinho’ moderno, desconectado e levemente iluminado por mechas em tom mel.

Cacheados e volumosos
Muitas rainhas assumem sua naturalidade e deixam o cabelo cacheado, crespo e volumoso. Para manter o estilo com saúde e beleza, é preciso investir em hidratação semanal em casa, além de tratamentos de reconstrução e nutrição no salão. O leave-in é item indispensável, deixando os fios mais controlados e livres do temido frizz.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.