verão é tempo de um visual mais leve e casual que combine com a atmosfera dos dias de sol. Já que as roupas estão inevitavelmente mais delicadas para aguentar o calor, vale levar essa mesma inspiração para os cabelos com penteados despojados e românticos como um charmoso semi preso trançado. O passo a passo dessa semana ensina como preparar as madeixas com esse estilo que pode acompanhar uma mulher desde o horário de trabalho até os programas divertidos do final de semana.

TRANÇA ESPINHA DE PEIXE DÁ ACABAMENTO CAPRICHADO AO PENTEADO

Prático e bem rápido de fazer, o semi preso comum é um aliado poderoso para o dia a dia e acompanha qualquer mulher desde os looks da infância. Para dar uma cara nova ao penteado e deixá-lo pronto para somar no visual, a trança espinha de peixe é uma solução simples, mas eficiente para fazer uma grande diferença no resultado final e sair do lugar comum.

SEMI PRESO É TENDÊNCIA NO MUNDO DA MODA

Os semi presos se tornaram uma forte tendência na temporada de primavera/verão 2015 depois que apareceram na passarela de duas famosas grifes italianas. A Valentino apresentou uma versão bem delicada do penteado com mechas laterais torcidas e acessórios que valorizaram todo o look. Já a Mochino, que teve sua coleção inspirada na boneca Barbie, investiu em uma alternativa mais glamourosa cheia de volume e ondulações.

SIGA O PASSO A PASSO E APRENDA A FAZER EM CASA O SEU SEMI PRESO TRANÇADO:

1 – Faça babyliss nas pontas do cabelo para que o acabamento do penteado seja perfeito.

2 – Separe duas mechas, uma em cada lateral, e prenda a parte de trás com um clips de cabelo.

– Separe duas mechas laterais e comece a trançar levando uma pequena porção da parte mais externa de cada uma ao centro para criar o estilo “espoinha de peixe”.

4 – Trance as mechas até a metade do comprimento.

5 – Prenda o final da trança com um elástico e puxe os gominhos para alargar um pouco a estrutura.

6 – Repita os passos 3 e 4 do outro lado finalizando da mesma maneira que a primeira trança.

7 – Una as duas tranças na parte de trás da cabeça e separe uma mecha para enrolar em volta dos elásticos alcançando um acabamento perfeito.

8 – Seu semi preso com trança espinha de peixe está pronto!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

X