No dia 28 de fevereiro de 2016 aconteceu a 88ª cerimônia do Oscar, prêmio que celebra os principais destaques do cinema. O evento, que ocorreu em Los Angeles, é um dos tapetes vermelhos mais aguardados do ano e, entre os grandes destaques, estão Rachel McAdams, Alicia Vikander e Brie Larson, que concorriam nas principais categorias da noite. Quer conferir os looks da premiação e se inspirar? Veja o que separamos para você!

Penteado meio preso é a escolha de Alicia Vikander e Brie Larson

As duas atrizes estavam entre as mais aguardadas da noite, já que ambas concorriam à duas das principais categorias da premiação pela primeira vez. Para fazer sua estreia no tapete vermelho do Oscar, Alicia Vikander, que acabou levando a estatueta para casa na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por “A Garota Dinamarquesa”, estilizou os fios longos e castanhos com um half bun, penteado moderno que deixou toda a produção mais estilosa.

Já Brie Larson, uma das favoritas do público e que acabou vencendo o prêmio de Melhor Atriz por seu trabalho em “O Quarto de Jack”, também optou por madeixas semi presas e completou o visual com um acessório capilar com pedrarias, uma opção glamurosa que combina perfeitamente com o evento.

Para o Oscar 2016, o clássico coque ganhou ares modernos nos fios das celebridades

O coque, um dos penteados mais clássicos e atemporais, é presença certa no tapete vermelho do Academy Awards e, em 2016, foi a escolha de famosas como Rachel McAdams, que concorria à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante; Charlize Theron e Jennifer Garner, que fizeram parte do cast de apresentadores da noite. Rachel optou por um modelo bem tradicional, em altura média, com a divisão lateral bem marcada e fios perfeitamente alinhados, uma escolha certeira.

Charlize, que está no elenco de “Mad Max”, filme que levou seis estatuetas para a casa, escolheu um coque baixo com franja solta e acabamento polido, muito glamouroso e delicado. Já a ex-mulher de Ben Affleck, que também apostou em um modelo com madeixas presas na altura da nuca, deixou o diferencial por conta do topete mais alto e da textura, que concedeu ares mais modernos ao look.

Madeixas soltas e com finalização polida são escolhas de Jennifer Lawrence, Lady Gaga e mais famosas

Há algum tempo é possível perceber a presença mais constante de fios soltos nas principais premiações, como o Grammy e o Oscar. Essa opção não ficou de fora em 2016, mas apareceu de maneira mais glamurosa, com acabamento polido. Como fez Jennifer Lawrence, que optou por deixar o cabelo platinado em comprimento médio solto e com a finalização alinhada. Já Lady Gaga e Naomi Watts apostaram na escova modelada, com ondas bem definidas que completaram a produção.

A finalização polida é uma das principais tendências no mundo da beleza. Para conseguir o visual, que se caracteriza por um cabelo brilhoso e sem nenhum fio fora do lugar, o grande desafio é eliminar completamente o frizz. Esse styling chama a atenção! É impossível que os olhos não se fixem em cabelos com brilho e bem alinhados.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.