Os grampos se tornaram grandes aliados das mulheres que utilizam o acessórios não só para deixar os penteados firmes por mais tempo, mas também por criar diferentes stylings, e, assim, inovar o visual. Destaque nas semanas de moda internacionais, o acessório foi a aposta de grifes renomadas, como Dior, Carolina Herrera e Dries Van Noten; além nas produções de famosas como Rihanna, Emma Stone e Julianne Hough.

Descubra qual é a origem dos grampos

Utilizado pelas gregas e romanas para prender os cabelos, o grampo era apenas um pino comprido, reto e decorativo, semelhante aos espinhos de plantas utilizados pelos homens e mulheres primitivas. Após muitos anos com o mesmo formato, o apetrecho reto acabou ganhando a forma de “U" e começou a ser produzido em massa no século XIX. Hoje, o acessório se tornou essencial na hora de arrematar uma produção, desde a mais fácil até um penteado sofisticado.

Além de manter os fios no lugar, o grampo é uma ótima aposta para estilizar os penteados

Os grampos são acessórios versáteis e muito importantes para a produção de um visual. Utilizados para prender perucas, estilizar visuais e facilitar a vida das pessoas, o grampo pode ser invisível para fixação de um penteado, ou aparente, para inovar no styling. Independente da forma escolhida, com certeza ele será o diferencial para dar um up no look.

Saiba como usar grampos para fazer um penteado preso de um lado só

Para fazer o penteado preso de um lado só é preciso utilizar grampos chatos, que brilham e destacam as madeixas. Além disso, o acabamento metalizado remete um ar de luxo e modernidade ao visual. Para saber como reproduzir, confira o breve passo a passo:

1) Faça uma risca lateral bem definida, deixando uma parte com mais cabelo que a outra.

2) Em seguida, aplique uma pasta na lateral com menor quantidade de cabelo, para garantir polimento e controle de volume.

3) Com o auxílio de uma escova, penteie os cabelos, puxando a lateral com menos volume toda para trás da cabeça em direção ao lado com maior quantidade de fios.

4) Utilize uma presilha estilo “bico de pato" para segurar o cabelo do outro lado do pescoço.

5) Com a lateral de menor quantidade de fios polida, é hora de colocar os grampos e usar a imaginação, colocando-os enviesados, em formato de x ou paralelos um ao outro.

6) Retire a presilha após fixar todos os grampos e finalize com um spray, que fixa intensamente o penteado, proporcionando máximo controle e elimina o frizz.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

X