Do cabelo ao vestido, passando pelos detalhes da cerimônia, tudo precisa sair como planejado no casamento. E, com tantas opções, é comum as noivas ficarem confusas, principalmente quando se trata do penteado para o grande dia. Que tal investir no coque alto? O modelo é um clássico e garante um visual digno de princesa. Além disso, dá destaque ao rosto, valorizando o colo e a maquiagem. Inspire-se na galeria do Fique Diva e prepare-se para ficar bem linda na hora do sim!

O coque rosquinha é muito elegante e dura a noite toda

O estilo nunca sai de moda e funciona superbem nos casamentos, inclusive para a noiva. Ele deixa o visual sofisticado e é perfeito para as mulheres com um estilo mais tradicional. Para manusear melhor as madeixas e deixá-las bem esticadas, vale fazer uma escovação antes, mas isso não é uma regra. Se você é crespa ou cacheada e quer manter os fios naturais, fique à vontade!

Para fazê-lo com perfeição, é bom contar com um spray fixador e um donut, o acessório para deixar os fios no lugar a noite toda. Além de ser fácil de fazer, você ainda curte a festa sem se preocupar se o penteado vai soltar. Uma dica: quanto mais volumoso for o seu coque, mais chique ele fica.

Casamentos ao ar livre combinam com penteados mais despojados

Nos eventos diurnos, principalmente em espaços abertos, o clima interfere bastante na escolha da roupa e em como arrumar os cabelos. Com o coque alto, você não corre o risco de errar, já que o penteado é superversátil. Se você prefere um estilo mais despojado, o modelo mais soltinho combina demais com as noivinhas que irão casar de dia.

Nesse caso, você pode dispensar o gel e outros produtos para fixar e deixar o penteado mais folgado, com as mechas soltinhas. Também é bem simples de fazer: aproveite a textura natural do seu cabelo para garantir o volume. Depois é só torcer e prender os fios no topo da cabeça com o auxílio de elástico e grampos. O penteado é mais indicado para quem possui cabelos médios volumosos ou longos, que ajudarão a dar a textura perfeita.

Tranças e acessórios no coque incrementam a produção

O penteado, por si só, já é garantia de sucesso. Mas, se você quer deixar o look ainda melhor, a dica é apostar nos complementos. Já pensou em envolver seu penteado com uma trança? Fica lindo e bem delicado. O estilo embutido na lateral do cabelo ou até mesmo na nuca é perfeito para as mulheres mais descoladas que querem investir em um coque diferenciado.

Os acessórios também não podem ficar de fora, não é? Se você vai usar véu, não se preocupe: ele pode ser usado tanto por cima quanto por baixo do penteado, que não vai desmanchá-lo. E tem um monte de outras opções incríveis, como as tiaras, flores, headbands, presilhas… A escolha vai depender da sua personalidade e de como será o evento.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.