Viajar é sempre bom, mas alguns obstáculos podem surgir quando se trata de cabelos, como esquecer o secador ou o aparelho não ter da mesma voltagem do destino. Em muitos hotéis a ferramenta de calor é disponibilizada, mas o que fazer quando se viaja para um lugar frio e não há o item para secar os fios?
Adriana Dahmer, Cabeleireira Conselheira Kérastase, do Estúdio Adriana Dahmer, para conceder dicas de como driblar o problema.

O uso da tolha

Na hora do problema, a toalha se torna a grande aliada para ajudar na secagem rápida dos fios. “Deixe o cabelo enrolado em uma toalha enxuta ou até mesmo com um lenço para remover o excesso de água, o que vai acelerar o processo de secagem das madeixas", explicou a profissional.

O aquecedor do quarto

Em lugares muito frios, os quartos dos hotéis possuem aquecedores, que podem ajudar no processo. “Depois de deixar os cabelos enrolados com a toalha ou lenço, aproveite o ar quente do aparelho para acelerar a secagem dos fios. O que eu indico é lavar os cabelos à noite para dar tempo de secar até de manhã", recomendou.

O ar do carro

Quem viajou e alugou um carro, o ar/aquecedor do veículo também é uma ótima opção para quem esqueceu o secador e não encontrou o acessório disponível no hotel. “Use o vento quente durante o trajeto, o que já vai ajudar bastante. Até mesmo no verão, o vento de ar frio pode ser usado. Quando saio correndo de casa, o cabelo vai secando no trânsito mesmo", afirmou.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

X