As últimas temporadas de desfiles nacionais e internacionais foram marcadas por toques 90’s, que trouxeram à tona diversos elementos que estavam esquecidos no fundo da gaveta fashion. Mas não foi só na moda que os anos 90 voltaram com força. Na beleza, viu-se a sombra prata ganhar os makes das beauty addicts e as mechas mais marcadas, que contornam o rosto e doam glow aos fios. “Chamada de blonde frame face, a técnica revisitada do passado busca iluminar o visual e pode ser aderida não só por loiras, mas também por morenas e ruivas”, comentou o hairstylist Bruno Galhardo, do Formah Estética e Beleza, em São José dos Campos, São Paulo. Confira abaixo as dicas do profissional para deixar os fios impecáveis e atuais.

Porquê investir no blonde frame face

“Tudo que já foi tendência um dia e volta, não retorna igual e sim de forma revisitada, mais atual. Com oblonde frame face não foi diferente. Se antes o visual era supermarcado, agora apostamos em um ar mais natural, muitas vezes sem marcação de raiz”, disse Bruno, alertando sobre o look atemporal que o ponto de luz traz.

Segundo o expert, o visual é bem democrático e fácil de adaptar à realidade atual do cabelo colorido, caso a cliente não queira mudanças radicais. “O contorno de rosto mais claro pode funcionar não só com mechas tradicionais, como também também em fios com ombré hair, sombré, tartaruga, californianas… O ponto de iluminação destaca mais o trabalho de mechas, valoriza a pele e até a maquiagem”, explicou.

Outra vantagem do blonde frame face é a praticidade. “Para quem não deseja uma manutenção muito grande essa é a técnica ideal, porque também é possível conquistar um efeito interessante com o crescimento do fio, deixando a raiz mais evidente”, contou.

Detalhes fazem toda diferença

Apesar de muito adaptável ao tipo de fio e estilo de cada mulher, o ponto de iluminação nem sempre é a melhor opção para quem tem franja. “É fundamental ter mais do que dois dedos de raiz para fazer a mecha frontal. Ou seja, em franjinhas retas e mais curtas acabam não fazendo sentido. O ideal são fios na altura do nariz ou da boca. No caso das franjas laterais, os fios mais claros devem estar posicionados exatamente na divisão das madeixas”, disse.

Confira em nossa galeria inspirações de blonde frame face nos fios das famosas!

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

X