Na hora de clarear o cabelo existem técnicas que podem conferir diversos estilos. Um dos efeitos-tendência é o blond frame face, que ajuda a iluminar o visual de forma natural. Sarah Jessica Parker, Kim Kardashian, Jessica Alba e Blake Lively são algumas das famosas que já investiram no glow no contorno do rosto.

O que e pra quem?

De acordo com a hairstylist, o blond frame face é uma variação do ombré hair. “Fazemos um tradicional degradê de loiro e, no contorno do rosto, intensificamos mais a cor, desde a raíz até as pontas. Assim, o efeito fica gradualmente mais suave”, explicou. Para quem deseja aderir ao estilo, Palloma afirma que ele é super democrático. “Pode ser utilizado em qualquer altura de tom, do castanho ao loiro claro. No entanto, é importante escolher a nuance certa para cada base e, principalmente, tom de pele. É indicado para todos os tipos de cabelo, dos lisos a cacheados, curtos a longos”, disse.

Como proceder?

A técnica, queridinha de celebs como Sarah Jessica Parker, Kim Kardashian, Jessica Alba e Blake Lively, é prática e não requer muitos cuidados além dos básicos para quem tem mechas. “O processo de retoque no salão é rápido, porque não há necessidade de fazer o cabelo inteiro e sim apenas a região de contorno de rosto, onde o tom mais claro está mais próximo da raiz”, contou.

De acordo com a especialista, é uma ótima opção para as clientes que não têm tempo de ficar horas no salão, mas desejam um iluminado mais marcante. “O ideal para manter o look em dia é retocar a cada três meses, juntamente com tonalização e tratamentos específicos a cada 30 dias, já que as madeixas são descoloridas com intensidade média a alta”, disse.

Confira em nossa galeria inspirações de cabelos iluminados e destacados com a técnicas blond frame face e aposte você também!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.