O ponta pé inicial para o Carnaval 2016 das famosas foi dado dia 28 de janeiro, em São Paulo, cidade em que aconteceu o já tradicional Baile da Vogue. Esse ano, o tema do evento era África Pop e as convidadas capricharam nos vestidos e adereços que remetiam ao continente. Entre os destaques estão Taís Araujo, Camila Queiroz, Thássia Naves e outras.

Famosas se inspiraram em diferentes aspectos da cultura africana para suas fantasias

Para entrar no tema do evento, as convidadas buscaram diferentes referências da cultura africana, como a blogueira Thássia Naves, que foi de rainha do egito. Quem também se jogou no motivo do baile sem medo foi Sabrina Sato, que apostou no styling volumoso e frisado para estilizar suas madeixas e uma produção toda trabalhada em acessórios inspirados nos usados pelas tribos africanas.

Acessórios capilares foram os favoritos das convidadas

As referências à cultura afro apareceram de diferentes maneiras e, entre elas estavam os acessórios capilares, usados em alguns casos para completar a fantasia, como fez Taís Araújo e Eliana. Já Camila Queiroz, Sophia Abrahão e Agatha Moreira optaram por produções mais sóbrias, com menos cores e detalhes, inserindo apetrechos com penas em suas madeixas. Além desses, outro item muito utilizado foi o turbante, escolha de Luiza Possi e do blogueiro Hugo Gloss.

Estampas geométricas se destacaram no tapete vermelho do evento

Inspiradas pela Africa Pop, Rafa Brittes, Renata Kuerten e Gloria Maria escolheram estampas éticas supercoloridas para seus looks, glamourizando o visual com acessórios metálicos nos pulsos, pescoço, orelhas ou cabelo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

X