816 Views |  Like

Excesso de xampu a seco causa caspa, espinha e até cistos

Profissionais recomendam usar, no máximo, duas vezes por semana

 

Você usa muito xampu a seco, que promete adicionar volume e absorver a oleosidade? Se a resposta for “sim”, tome cuidado. Segundo especialistas em cabelo , o excesso do produto pode levar a consequências desagradáveis, como caspa, espinhas no couro cabeludo e até cistos. Os dados são do jornal Daily Mail.

“Xampu a seco é projetado para tirar a umidade do couro cabeludo. Então, o uso excessivo vai certamente deixar você com um couro cabeludo seco”, explicou a hair stylist Renya Xydis, da Austrália.  E esse ressecamento pode resultar na incômoda caspa.

De acordo com o hairstylist britânico Benjamin Mohapi, o xampu a seco pode realmente fazer o oposto de refrescar o seu couro cabeludo. “O uso excessivo pode deixar o cabelo com aspecto empoeirado e um acúmulo de produto no couro cabeludo pode levar a poros bloqueados, causando espinhas ou mesmo cistos”, comentou.

Outro efeito indesejável é dificultar o penteado . “A desvantagem de usar o spray regularmente é que se acumula no cabelo, o que, por sua vez, significa que você não pode estilizá-lo como faria normalmente”, comentou o hair stylist australiano Anthony Nader.

Nader acrescentou que menos é realmente mais quando o assunto é xampu a seco. “Vá com calma e comece com apenas um pouco de spray em áreas que você precisa absorver, mantendo cerca de 10 cm de distância e, em seguida, massageando em suas raízes para absorver os óleos naturais”, ensinou. A hair stylist Renya recomenda que não se aposte no produto mais que duas vezes por semana, sempre lavando o cabelo entre as aplicações.