Com o verão chegando, é comum surgir uma vontade de mudar o visual e adicionar mechas mais iluminadas aos cabelos. A nova tendência para esse fim de ano que vem fazendo o maior sucesso nas redes sociais é a coloração “tiger eye", ou olhos de tigre, que nada mais é do que mesclar tons de dourado, bronze e marrom para conseguir um resultado natural e marcante. A novidade desse tipo de coloração é proporcionar reflexos sutis de tons que deixam o cabelo mais iluminado e renovado. Confira as principais características desse estilo e inspire-se!

A TÉCNICA DE BALAIAGEM É A MAIS UTILIZADA PELOS CABELEIREIROS PARA CONSEGUIR O RESULTADO TIGER EYE

Uma das opções de coloração mais indicadas para quem quer fios iluminados, mas com efeito naturalcomo se o sol clareasse as madeixas, é a balaiagem, uma  técnica de coloração francesa que consiste em clarear sutilmente o cabelo da raiz até as pontas. Por ser considerada um “meio termo" entre reflexos que ficam com uma textura mais fina e mechas grossas que se destacam no cabelo, a técnica tem sido a preferida dos cabeleireiros que investem no visual “tiger eye", sendo uma boa aposta para aquelas que querem sutilmente mudar o aspecto dos seus fios e deixá-los com uma mistura de tons bonita, mas sempre natural. Para o visual, a aposta são as mechas médias em tons como bronze, castanho e dourado, que se misturam para um efeito ainda mais discreto e com poucas marcações.

FAMOSAS ADOTAM A TENDÊNCIA TIGER EYE E FAZEM O MAIOR SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

Celebridades como Jennifer Lopez, Selena Gomez e Jessica Alba investiram nesse estilo de coloração e estão fazendo o maior sucesso em suas redes sociais. O efeito mesclado entre os tons de castanho, bronze e dourado fica bem natural e é perfeito para o verão, já que ajuda a iluminar os fios sem perder a naturalidade que a estação pede. O efeito ondulado dos cabelos também é destaque no visual das estrelas que adotaram a tendência olho de tigre, pois resulta em um “ar" leve, mas ao mesmo tempo chique.

A HIDRATAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA MANTER A BELEZA E A SAÚDE DOS FIOS APÓS O PROCEDIMENTO!

Como qualquer outro tipo de química, após a realização da técnica de tiger eye, os fios ficam mais sensíveis e suscetíveis a danos. Por isso, é importante realizar hidratações regularmente para que a maciez das madeixas seja mantida. Além disso, é fundamental ter atenção com os produtos utilizados, já que para conseguir bons resultados, é importante que eles sejam específicos para cabelos coloridos. É válido também apostar em tonalizantes para renovar os reflexos radiantes, assim como para prevenir o desbotamento precoce da cor.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

X