1029 Views |  Like

COMO PREVENIR O RESSECAMENTO DOS FIOS LOIROS ANTES E APÓS A DESCOLORAÇÃO?

É só chegar o verão que a busca por um hairstyle loiro aumenta significativamente nos salões de beleza. No entanto, antes de passar pela transformação, é fundamental ter a consciência de que a tonalidade exige cuidados específicos, tanto antes quanto após a descoloração. Então, se você optou por curtir a estação mais quente do ano com um look loiro, fique atenta aos conselhos do Cabeleireiro Conselheiro Kérastase Alexandre Rodrigues, do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro e exiba cabelos de dar inveja e livres do ressecamento!

O que saber antes da transformação

Segundo o hairstylist, a transformação deve ser cautelosa, a fim de criar um visual harmônico. “Quanto mais claro for o cabelo original, menor será o dano causado no processo de clareamento, resultando em um look mais natural. O hairstyle platinado, por exemplo, fica bem na mulher que, naturalmente, possui a cor do cabelo a partir do louro escuro e que tem um tom de pele claro”, comentou.

As características do cabelo descolorido

Os cabelos descoloridos tendem a apresentar um toque áspero e poroso, principalmente no comprimento e nas pontas: “Isso acontece porque muitos elementos essenciais da fibra capilar são perdidos durante o processo químico. Em casos de descoloração indevida ou excessiva, o fio pode até partir”. Para evitar esses transtornos, é fundamental cuidar da saúde capilar antes e depois de investir na descoloração.

O que fazer antes da descoloração?

Para que a descoloração aja nos fios sem danificá-los, é importante que eles estejam em condições de recebê-la. “Os cabelos bem tratados são menos suscetíveis à sensibilização da fibra e podemos classificá-los como aqueles que passam por tratamentos mensais ou quinzenais no salão e que recebem cuidados de manutenção em casa. A escolha dos produtos e dos tratamentos adequados deve ser feita a partir de um diagnóstico do seu cabeleireiro, mas, no geral, gosto de indicar a coleção Résistance e os rituais de transformação imediata com as ampolas de Fusio Dose específicas para cada necessidade. Esses rituais devem ser realizados exclusivamente em salões conselheiros Kérastase”, explicou Alexandre.

O que fazer depois da descoloração?

A decisão do que será usado após o procedimento químico também deve ser feita com o auxílio do cabeleireiro. “Podemos dar dois exemplos de diagnósticos. O primeiro é para os fios que ficaram somente ressecados: nesse caso, deve-se apostar na coleção Chroma Riche e finalizar com o Elixir Ultime Crème Fine. O segundo caso é composto por cabelos que ficaram porosos, frágeis ou quebradiços. Aqui, o ideal é investir na coleção Force Architecte, dando destaque especial ao Fibre Architecte, um duo sérum ultrarreconstrutor de matéria, que sela as pontas duplas e reestrutura o fio. Para intercalar com essa linha, pode-se usar a coleção Chroma Riche, que mantém a cor viva e luminosa por mais tempo”, auxiliou.

Cuidados com o sol

Em um país de clima tropical como o Brasil, as férias, geralmente, são passadas na praia ou na piscina. Mas para curtir o sol e manter os fios bonitos, é fundamental cuidar de sua saúde durante este período. “Cabelos coloridos e com mechas, quando expostos ao sol e às águas do mar e da piscina, necessitam de produtos protetores que atuem envolvendo a fibra e protegendo-a da degradação proporcionada nesses ambientes. Nesse caso, minha sugestão é investir na coleção Soleil, que apresenta alternativas que protegem os cabelos e os deixam sublimes e incríveis durante todo o verão”, encerrou o especialista.