1276 Views |  Like

CABELOS CACHEADOS E CRESPOS: 6 DICAS PARA EXIBIR FIOS ENROLADOS PERFEITOS.

Cabelos cacheados necessitam de cuidados especiais e nem sempre é fácil mantê-los impecáveis, já que esse tipo de fio costuma ser mais “instável”, com humor próprio. No entanto, com alguns truques é possível minimizar o frizz, além de deixá-los mais bonitos e saudáveis.

1) Invista em produtos específicos para o seu tipo de fio

Os cosméticos são desenvolvidos depois de muitas pesquisas e pensados precisamente para um público-alvo. No caso dos específicos para fios encaracolados, não é diferente! Os produtos costumam conferir hidratação, controle e ação antifrizz, fatores fundamentais para deixar as madeixas impecáveis.

Confira nossa linha de produtos específica para cabelos cacheados!

2) Os finalizadores são seus melhores amigos: encontre um para chamar de seu

Um dos principais itens que devem estar presentes no arsenal de beleza de toda cacheada é o finalizador. Seja ele em creme, fluido, óleo ou gel, o produto ajuda a dar mais forma aos cachos, além de minimizar os temidos fios elétricos. O cosmético ainda atua como uma película, mantendo-o hidratado por mais tempo, já que este tipo de madeixa tende a perder água com mais facilidade.

3) Nada de creme em excesso! Saiba como aplicar o finalizador

Por mais que os cabelos aparentem estar secos, não é aplicando finalizadores da raiz até as pontas, em excesso, que melhorará o aspecto. O leave-in, quando usado de maneira errada pode deixar o couro cabeludo úmido e oleoso, causando caspa e queda, assim como os óleos. Pergunte ao seu cabeleireiro a indicação ideal de acordo com o seu abertura de seu cacho e comprimento.

4) Mantenha a forma dos fios e evite pentear o cabelo seco

A dica mais conhecida de todas é infalível e não poderia não ser citada: quem tem madeixas encaracoladas sabe que é preciso ficar longe dos pentes e escovas depois que o cabelo secar. O truque é: lave os fios, aplique seu leave-in, penteie ainda molhados e deixe-os secar.

5) Encontre um cabeleireiro que entenda o seu tipo de fio

Uma das maiores preocupações da cacheada ou crespa na hora de cortar o cabelo é encontrar um hairstylist que entenda o seu tipo de fio. Procure indicações de amigas e conhecidas, converse sempre com o profissional previamente, leve referências e, caso se sinta segura, entregue suas madeixas nas mãos dele.

6) Dormir de cabelo preso ajuda a evitar nós e a manter a forma do cacho

Qual cacheada aí já foi dormir com os fios soltos e acordou com eles amassados e embolados? É muito comum que isso aconteça, mas se você tem fios médios ou longos, uma forma prática de evitar esse incômodo é prender o cabelo com rabo de cavalo. Opte por elásticos cobertos com tecidos para evitar marcas e acordar com madeixas incríveis!