963 Views |  Like

CABELO PRETO: DICAS E CUIDADOS PARA MANTER FIOS ESCUROS SEM ENVELHECER O VISUAL

Apostar na coloração global preta é uma opção de técnica para as mulheres que gostam de manter os fios com uma cor só. Mas é preciso ter atenção na hora de investir na tonalidade, pois dependendo do fundo natural do cabelo, a necessidade de retoque pode ser recorrente. Além disso, em alguns casos, o efeito da nuance pode envelhecer o look.

A coloração global preta nos cabelos brancos

As mulheres que já possuem fios brancos, por exemplo, devem tomar um cuidado redobrado se decidirem colorir as madeixas de preto. A tonalidade pode conferir um visual pesado, principalmente nas mulheres em que começaram a aparecer os primeiros fios brancos. Devido ao contraste, os cabelos brancos se destacam mais em uma base de cabelo preto, resultando na necessidade de retoque com mais frequência. O mesmo acontece com quem possui um cabelo natural de base mais clara que o preto.

Um corte mais leve pode equilibrar

Para quem gosta de manter o cabelo na coloração global preta, um corte mais leve pode ajudar a amezinar a aparência ‘envelhecida’ do visual. É melhor optar por cortes que tragam mais suavidade e movimento às madeixas para abrandar o visual pesado que a cor preta confere ao rosto.

Alternativa para as morenas

O ombré e o sombré hair podem ser as opções paras as mulheres que não querem deixar de exibir fios escuros, já que não alteram totalmente a base dos fios. Essas técnicas de coloração são as mais viáveis, pois preservam a base natural do cabelo, conferindo um clareando sutil do comprimento às pontas. Portanto, se perde o efeito da cor global, promovendo brilho e movimento às madeixas.