Já não é mais novidade que o loiro platinado é uma tendência, as mulheres brasileiras vêm apostando em cabelos claríssimos, principalmente, com a chegada do verão. A nuance fica linda nos fios mais curtos, dá um ar mais moderno ao look e você pode abusar da criatividade na hora de fazer um penteado. A junção do comprimento mais curtinho e a tonalidade deixa o visual muito imponente, mas os cuidados devem estar em dia para não deixar às madeixas com aquele aspecto ressecado.

Cuidados antes de descolorir os fios

O processo de descoloração é bastante agressivo, portanto, se você notar que seu cabelo está muito ressecado, se jogue na cauterização à base de queratina líquida. A hidratação também é essencial para a reposição de água nos fios, ainda mais se você está pensando em passar por essa mudança radical. É importante já deixar preparado seu cronograma capilar antes mesmo de ficar loiríssima.

Shampoo desamarelador é seu novo melhor amigo!

Sabe aquele shampoo roxo que toda loira idolatra? Já pode garantir o seu, pois ele vai ser muito útil para o seu novo visual platinado. Ele é o melhor amigo dos cabelos loiros, porque tira o amarelado dos fios que aparecem com o tempo. O recomendado é usar o produto uma vez por semana, pois mais que isso pode causar ressecamento.

Para você passar longe dos fios ressecados, faça uma hidratação caprichada nos cabelos após o uso do desamarelador. Acrescente óleos vegetais à sua máscara e enluve bem as mechas do comprimento até às pontas, depois deixe agir por 10 minutos e enxágue com água fria para dar brilho!

Cuidados e retoques com o loiro platinado

Se você está mudando dos fios castanhos para platinados, fique preparada pois seu tom natural vai aparecer mais rápido na raiz. O retoque em cabelos escuros deve ser feito a cada 15 dias, caso não queira o contraste muito grande das duas cores.

Você também pode apostar na tendência do loiro platinado com a raiz mais escura, para que o retoque não seja tão frequente. Não se esqueça de utilizar apenas shampoo e condicionador próprio para cabelos coloridos!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.