1655 Views |  Like

CABELO DE MARIANA XIMENES NA NOVA NOVELA DAS SETE: “HAJA CORAÇÃO”

Afastada das telinhas desde “Joia Rara” (2014), Mariana Ximenes volta como Tancinha na próxima novela das sete, “Haja Coração”, da TV Globo. A atriz representará uma feirante que sonha em subir ao altar com seu namorado de adolescência, Apolo, papel do ator Malvino Salvador. A trama é um remake de “Sassaricando”, de 1987, em que a personagem era interpretada por Claudia Raia.

Mas os cabelos da protagonista mantêm a atualidade, trazendo referências aos fios da época do folhetim original, como a cor escura e quase monocromática, e os fios bem bagunçados.

Mariana Ximenes escureceu os fios para viver Tancinha em “Haja Coração”

A construção da personagem foi pensada no contexto atual, sem copiar o styling dos anos 80 de Claudia Raia, mas, ao mesmo tempo, incluindo alguns detalhes de época no hairstyle de Mariana. Para remeter ao visual da época, seus cabelos foram escurecidos  na altura de um loiro escuro,  já que o look escolhido é tendência para 2016 por seu estilo quase que monocromático.

Corte de cabelo da personagem também remete aos anos 80

Os fios de Mariana estavam mais compridos, e que, para viver Tancinha, foram alongados. O estilo do corte é característico da época, sendo bem repicado e desconexo, o que garante movimento. Para mulheres que não abrem mão de cabelos compridos, vale inspirar-se no hairstyle da atriz.

Como cuidar dos fios coloridos, como os de Mariana Ximenes

A aplicação de cor nos cabelos da atriz foi menos agressiva, uma vez que seus fios já eram descoloridos. Mesmo assim, alguns cuidados são necessários para manter saudáveis e hidratadas as madeixas de Tancinha, sendo indispensável o uso de máscara.