4115 Views |  Like

Cabelo de estrela! Marcos Proença ensina a conquistar o visual de famosas como Flávia Alessandra e Thaila Ayala

Expert em beleza conta como ficar com os fios parecidos ao das atrizes que se tratam com ele

Marcos Proença revela os segredos dos cabelos das atrizes (Foto: Reprodução)
SAIBA MAIS

Quem nunca desejou ter o cabelo como o de certas celebridades? Sempre hidratados, arrumados e com brilho, é difícil pensar que elas também têm os mesmos problemas que todas as mulheres no dia a dia. Marie Claire conversou com Marcos Proença, o hairstylist responsável pelo visual de muitas famosas (como Flávia Alessandra e Thaila Ayala), para descobrir todos os segredos do cabelo de cada uma delas e te ajudar a conquistar o mesmo efeito.

Flavia Alessandra usa luzes em loiro claro em quase todo o cabelo (Foto: Blog do Pro)

FLÁVIA, A CUIDADOSA

Para manter o visual sempre novo, Marcos revelou que Flávia Alessandra retoca as luzes em loiro claríssimo, tonalizadas em um tom de bege, a cada 25 dias (em época de gravação de novela). A atriz, sendo ele, é muito disciplinada quando se trata de cuidar dos fios: “A gente faz reconstruções e hidratações. Ela tem prazer em usar produtos para cuidar do cabelo no dia a dia”, conta.

Giovanna Ewbank descoloriu os fios para viver Cristina em Joia Rara (Foto: Instagram)

OUSE NO LOIRO, COMO GIOVANNA

O look monocromático com loiro platinado, como o de Giovanna Ewbankexige muita atenção e tratamento. “Considerando que a descoloração sensibiliza muito o fio, a mulher tem que tomar um cuidado triplicado”, avisa Marcos Proença, e dá a dica de que o processo deve ser feito por um profissional. Para manter os fios saudáveis e com vida, o segredo é investir nas ampolas e máscaras que contam com queratina e óleo de argan. “Eles ajudam a reconstruir o fio”, afirma. O retoque e as visitas ao salão devem ser constantes, uma vez a cada 25 ou 30 dias.

Proença conta que Mariana Ximenes tem os fios finos e delicados (Foto: Blog do Pro)

CABELOS FINOS, COMO OS DE MARIANA

Para os cabelos finos e lisos, como o da atriz Mariana Ximenes, a descoloraçãotambém requer cuidados, apesar de os fios nem sempre parecerem sensibilizados com o processo químico. Proença explica que, por serem assim, a penetração dos produtos nos fios acontece de maneira bem mais fácil e rápida. Por causa desse efeito, muitas mulheres acham que não é necessário investir em uma hidratação ou reconstrução. “Usando o produto certo e no momento em que o cabelo está precisando, você consegue um cabelo hidratado, macio e brilhante, sem que fique pesado”, conta ele.

Monique Alfradique posa com Marcos Proença em seu salão, em São Paulo (Foto: Blog do Pro)

LOOK NATURAL, AO ESTILO DE MONIQUE

Quem gosta de manter um visual mais próximo do que já realmente possui pode adotar as luzes no contorno do rosto e comprimento, preservando a cor verdadeira do cabelo. Marcos Proença revelou que Monique Alfradique é uma das adeptas dessa técnica, que ilumina o tom loiro escuro acinzentado natural do cabelo da atriz.

Luzes em tom mel, dourado e acobreado de Thaila são aposta do inverno (Foto: Blog do Pro)

TENDÊNCIA DE INVERNO COM THAILA

O look de Thaila Ayala, segundo o cabeleireiro, tem tudo a ver com as brasileiras e é uma das grandes apostas para o inverno deste ano. As luzes em tom de mel, dourado e acobreado dão uma luminosidade delicada aos fios escuros da atriz, combinando perfeitamente com o tom de pele morena da atriz. “Não é nada agressivo, dramático”, conta. “É maravilhoso para as mulheres que tem cabelo longo”.