1928 Views |  Like

CABELO CINZA: VEJA QUAIS SÃO OS CUIDADOS PARA GARANTIR O GRANNY HAIR PERFEITO

O granny hair é a tendência da vez! Fios em diferentes tons de cinza – podendo ir do quase platinado até os mais azulados – já ganharam algumas adeptas famosas, como Kelly Osbourne e Rita Ora. Cada vez mais, mulheres apostam nessa nuance para renovar o visual, mas essa cor conceitual necessita de alguns cuidados especiais para continuar bonita e evitar o desbotamento. Confira tudo sobre cabelos cinzas e como mantê-los.

Descubra os principais cuidados com o granny hair

O cabelo cinza é o resultado de descoloração ou mechas, que, posteriormente são tonalizadas com pigmentos acinzentados. Esse tipo de coloração necessita de alguns procedimentos para garantir saúde e beleza. O tratamento ideal vai depender da cor natural e do grau que o cabelo foi platinado. Aposte em uma linha de produtos para reconstrução e alterne com produtos que proporcionem cosmeticidade e nutrição.

Como manter a cor cinza vibrante por mais tempo?

A nuance cinza tende a desbotar com o passar do tempo e mesmo com os cuidados no salão e em casa, ainda é necessário retocar a coloração periodicamente. Para manter a nuance acizentada é necessário um retoque com tonalizante a cada 15 ou 20 dias, dependendo da saúde do fio. Quanto mais saudável a fibra capilar estiver, mais ela reterá a cor.

Desisti do granny hair, o que fazer?

Assim como todas as colorações, o cinza necessita de atenção na hora de ser removido. Se a cor natural da cliente for uma base mais escura, pode ser necessário uma repigmentação, seguida da nova coloração. Já bases mais claras podem utilizar apenas a nuance escolhida para uniformizar o cabelo. É fundamental tratar os fios após uma mudança de coloração para manter a saúde da fibra capilar.