231 Views |  Like

Aprenda técnicas certeiras para tirar o aspecto amarelado dos cabelos loiros

Os cabelos loiros nunca saem de moda. Seja qual for a estação, as madeixas douradas se destacam e são, geralmente, associadas à alegria e descontração. Entra ano e sai ano e os tons de loiro continuam em destaque nos salões de beleza no Brasil. Quando coloridos no salão, os fios exigem um cuidado mais do que especial – intenso, até – para não ficarem rapidamente opacos e sem vida.

A razão de termos que prestar tanta atenção aos fios aloirados por tintas e descolorações é que os fios ficam, necessariamente, mais finos e porosos. O ressecamento está sempre a um passo desses cabelos. “Cabelos quimicamente descoloridos requerem uma atenção redobrada. E os loiros, mais ainda. É bom ter isso em mente para se preparar para esses cuidados, que basicamente passam pela aplicação regular de produtos como shampoos que tiram o tom amarelado, máscaras específicas, ampolas revitalizantes e a manutenção da cor no salão para não ficar com aquele aspecto de ‘cabelo de vários tons’, um na raiz, outro no meio e outro nas pontas”, sugere Thiago Henry, hairstylist e consultor da Netfarma.

Reprodução

Reprodução

A dica é usar os produtos certos para o seu tipo de cabelo – é preciso priorizar shampoos que não desgastem a cor (shampoos oxidantes) e nem interfiram na hidratação (lipídeos) do seu cabelo. “A estrutura dos fios deve ser preservada o máximo possível”, lembra Thiago.

Já condicionadores que hidratam são os mais indicados. Para um resultado mais eficaz, outra dica é incluir um produto para a reconstrução dos fios. “A frequência de uso deve ser a cada 15 ou 20 dias”, completa. Outra sugestão valiosa é fazer uma mega-hidratação pelo menos 1 vez por mês: manter um tratamento regular dentro do salão e fazer hidratações em casa para o dia a dia. “Hidratações são ótimas e devem ser feitas sempre. Vale a pena potencializar com produtos de eficácia comprovada, das marcas mais conceituadas”, salienta.

Efeito amarelado: ele é o terror de qualquer cabelo loiro. Aquele tom amarelado, quase um “amarelo ovo”, que os fios ganham com o passar do tempo e sem a manutenção adequada. Além de perder a tonalidade correta para seu tom de pele, o cabelo amarelado também dá uma impressão de cabelo ressecado, com aspecto de palha, nada saudável.

Ficar livre desse efeito amarelado é mais fácil do que se pensa. Basta ter bons produtos desamareladores – como shampoo e condicionador – cinzas, silver ou roxos – que servem como tonalizantes para os fios, deixando-os com um tom de loiro mais natural.