A atriz encarou mais de 10 horas de transformação para viver a personagem Domitila de Castro na próxima novela das 18h

Agatha Moreira radicalizou o visual para encarar sua nova personagem em “Novo Mundo", trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson que tem previsão de estreia para o próximo dia 22 de março. A atriz, que exibiu as madeixas um pouco mais curtas e práticas para ‘Haja Coração', passou por mais uma mudança: para viver Domitila de Castro (que será amante de Caio Castro na novela), a também modelo precisou aderir aos cabelos muito mais compridos, escuros, levemente ondulados e sem muito glamour na finalização. Um enchimento por baixo do figurino também faz parte da caracterização: “Sou mãe de dois filhos", justifica a atriz em entrevista ao G Show.

CABELOS TINGIDOS E MEGA-HAIR PARA ENCARAR PERSONAGEM

Sobre a repaginada no visual, que durou pouco mais de 10 horas, Agatha, que revelou fazer hidratação caseira para os cabelos regularmente, garante que é parte necessária para a imersão no personagem: “Eu adoro essa parte da caracterização. Muda muito o que eu enxergo da personagem, já que posso me ver como ela", conta. “A Lucila, caracterizadora da novela, já estava com tudo pensado. Então pintei o cabelo e coloquei o mega-hair. Demoramos entre 10 e 11 horas para terminar tudo. Mas eu estou gostando! Já tive o cabelo assim, só que aos 14 anos", brinca ao lembrar da fase adolescente.

ATRIZ ESTÁ ESTUDANDO HÁBITOS DA ÉPOCA

Também em entrevista ao G Show, publicada no último dia 1/12, Agatha revelou estar estudando bastante para a trama, que retrata o período da família real no Brasil: “Estou lendo muito. Gosto muito de referências imagéticas e isso tem pouco. Tem sido um estudo um pouco mais demorado, porque às vezes tem livros que tem poucas passagens sobre ela. Além disso, tem que estudar os trejeitos, os hábitos da época, não é só a personalidade dela.", revela.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A ESTREIA

Com um elenco de peso composto por atores como Caio Castro (que foi fotografado gravando caracterizado em uma praia do Rio), Chay Suede, Isabelle Drummond, Letícia Colin, Ingrid Guimarães e Rodrigo Simas, “Novo Mundo" é uma aventura romântica que se passa no século XIX, entre 1817 e 1822. Agatha, aliás, já está na contagem regressiva: “Estou muito animada. Vai ser um personagem bem legal, difícil para caramba, vou me dedicar.", comemora.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

X